LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COLOR BLOCKING

Esses dias estava pesquisando sobre a influência da moda na arquitetura e vice-versa. Quem disse que elas não podem andar lado a lado? Precisa-se conhecer um pouco mais sobre o assunto. O Color Blocking é um exemplo disso.
Desde que a Prada colocou o Color Blocking em sua passarela no verão de 2011, a tendência vem sendo usada – e copiada – à exaustão.  Mas o que é o color blocking? Nada mais é do que uma tendência das passarelas que migrou para a decoração e veio para ficar. Para quem não conhece, esse estilo – a exemplo do que acontece na moda – é a junção de cores fortes e vibrantes em um mesmo ambiente, sem estampas ou padronagens.
O mais legal do Color Blocking é que ele serve para todo tipo de estilo. Os mais discretos podem utilizar as cores que não sejam vibrantes, ou dentro da mesma família em tons diferentes. Já os mais ousados  têm todas as cores do arco-íris pra combinar.
O Color Blocking é divertido, mas demanda uma certa informação de moda. Embora a ideia seja contrastar duas cores, estas precisam ser complementares, caso contrário o look pode dar errado.

Duas dicas para facilitar:
- Procure se ater apenas a duas cores no look, para  não poluir demais. E nem precisa ser duas peças como blusa + calça; o toque de cor pode ser feito com um acessório também, usando um vestido + cinto ou bolsa.
- Se você estiver insegura sobre o que combinar, opte por peças que já venham prontas (listradas, por exemplo).
A dica é não ter medo e ousar no uso das cores e da alegria que elas trazem. 



















REFERÊNCIAS:

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More